sábado, janeiro 08, 2005

LIXO de LUXO!


fotografia direitos reservados www.quac-quac.blogspot.com
Não é que não seja verdade que muita da Arte Moderna é comparada a lixo, mas entre ser comparada a lixo e, ser literalmente tratada como lixo, vai uma diferença abismal.
Mas foi o que se passou na Figueira da Foz numa exposição de arte contemporânea no Centro de Artes e Espectáculos, com uma empregada zelosa por manter limpo o chão da exposição, decidiu remover parte da obra de arte de Jimmie Durham( norte americano nascido em 1940, que além de artista é escritor e poeta), "As Frases", que é um lavatório com um dos cantos partidos, em que os cacos estão no chão ao lado do lavatório. Foi precisamente esta parte(no chão fotografia do lado esquerdo) que a zelosa senhora removeu, por pensar que eram restos de obras que tinham decorrido no centro de exposições.
Lixo de Luxo!


6 comentários:

Ricardo disse...

Esta situação é deveras caricata! Não sei de quem terá sido a culpa... da empregada com uma sensibilidade especial à arte, se da direcção do museu se do autor, quando elaborou a peça. De qualquer forma é de rir a situação!

Pedro F. Ferreira disse...

Mas será que ninguém compreendeu que a empregada zelosa, ao retirar aquele pedaço de arte do meio do chão, acabou, também, por fazer... arte. Esta forma de encarar a arte é dos aspectos mais interessantes da denominada estética da recepção. Isto é HilariArte!

Maria Papoila disse...

Já terão ido à lixeira Municipal procurar os "cacos"? É mesmo para rir. Coitada da empregada.

Paulo Dâmaso disse...

Olá! Sem querer criar nenhum mau estar, penso que devia citar o órgão de comunicação social ou o blog - mas neste caso penso ter sido num órgão de comunicação social - onde recolheu a informação da "empregada zelosa".

Só ficava bem! Um abraço!

mfc disse...

A rapariga só fez o que lhe competia.
A responsabilidade está mais acima!

Anónimo disse...

Cada um tem a sua arte... a da senhora era ser limpinha. ah..ah..