A revista "Time", de 11 de Outubro de 2004, elevou o senhor que está na fotografia à categoria de Herói Europeu, ao considerá-lo um dos 30 europeus mais importantes para o Mundo.
Carlo Petrini, fundou em 1986 uma organização chamada "Slow Food", em Barolo, na região italiana do Piemonte. A organização nasceu em protesto pela abertura do McDonald's na Piazza di Spagna, em Roma e com o objectivo de se dedicar à protecção da comida tradicional e à protecção da bio-diversidade da agricultura. Em 1989, em Paris a "Slow Food", tornou-se internacional e nunca mais parou de crescer, hoje, tem cerca de 80 000 membros em 100 países.
Petrini compreendeu que a modernidade não vale nada se esquecer-mos as tradições.Podemos ter a mais moderna tecnologia nas nossas cozinhas mas se banalizarmos a qualidade e o sabor dos produtos a cozinhar, isso é um monumental passo atrás.
Carlo Petrini, defende acima de tudo o prazer de se sentar à mesa e degustar com calma o sabor da refeição, em suma cultivar o requinte do paladar.
É o nosso mundo, "Fast Food" ou "Slow Food", eis a escolha.
A Razão da Mudança
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário