quinta-feira, novembro 11, 2004

Fast Food

O senhor que está na fotografia é Morgan Spurlock, que filmou o documentário "Super Size Me -30 dias de Fast Food". O documentário de Spurlock é basicamente feito, para determinar os efeitos que a comida rápida provoca no organismo, para isso submeteu-se durante 30 dias a uma dieta composta unicamente por menus McDonald's. E se ao fazer o pedido o empregado da caixa lhe propusesse a alternativa Super Size (Não disponível em Portugal), Spurlock era obrigado a aceitar.Para tornar o desafio mais aliciante reduziu a actividade física para níveis semelhantes à média americana.
Ao longo da experiência, submeteu-se a vários inúmeros exames clínicos, supervisionados por médicos cada vez mais horrorizados com a degradação do seu estado de saúde: aumento de 11 quilos, uma subida anormal dos níveis de colesterol, impotência sexual e graves danos no fígado, que levou os médicos a aconselhar a terminar a experiência.Um filme difícil de engolir pelos administradores da McDonald's, mas que já se tornou no terceiro documentário mais visto de sempre.Cabe ao leitor/consumidor deixar-se ou não cair em tentação, mas o filme acaba com o sorriso do "Happy Meal"

1 comentário:

zero disse...

tava p'ráqui a lembrar-me de um outro documentário que também era suposto acabar com o sorriso de alguém.
pois bem ... acabou mesmo ... mas da pessoa errada.
é ... estou a falar do peida gorda do michael moore ... já agora uma dúvida me assalta .. será que o gajo também enfarda big macs ??
se a resposta fôr sim está tudo explicado