quinta-feira, janeiro 22, 2009

Razzies 2009


O actor canadiano Mike Myers recebeu sete nomeações para os Golden Raspberry Awards, os Razzies, os prémios que, ao contrário dos Óscares, elegem o pior do cinema nos Estados Unidos, informou a organização, que também nomeou Paris Hilton em várias categorias.
Algo surpreendentemente, Al Pacino também é nomeado para o prémio de Pior Actor pela sua participação em "88 minutes".
Mas "Love Guru", filme escrito, produzido e protagonizado por Myers no início de 2008, ultrapassa tudo e todos, tendo sido nomeado para as principais categorias: Pior Filme, Pior Realizador, Pior Actor e Pior Argumento.
Para a 29ª edição do prémio criado pelo jornalista e escritor John Wilson, que acontece no dia 21 de Fevereiro, Paris Hilton também foi uma das mais nomeadas, principalmente pela sua participação no filme "The Hottie & the Nottie", que entrou para a história como um dos maiores fracassos de bilheteira.
Pela sua participação neste filme, a herdeira da rede de hotéis foi nomeada para Pior Filme, Pior Casal (juntamente com Christine Lakin) e Pior Actriz Secundária por "Repo: The Genetic Opera".
A academia, formada por cerca de 700 cinéfilos de todo o mundo, também nomeou para Pior Filme o "thriller" de M. Night Shyamalan "The Happening", produção considerada "desastrosa", que "apresenta a visão mais divertida do apocalipse".
Na categoria Pior Actor, Myers competirá com Eddie Murphy ("Meet Dave"), Al Pacino ("88 minutes"), Mark Wahlberg ("The Happening" e "Max Payne") e o comediante Larry the Cable Guy ("Witless Protection").
Na categoria Pior Actriz, disputarão o troféu de plástico dourado Jessica Alba (pelo mesmo filme de Myers e "The Eye"), Cameron Diaz ("Fear And Loathing In Las Vegas"), Kate Hudson ("My Best Friend`s Girl" e "Fool`s Gold"), além de todo o elenco de "The Women" - Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett-Smith e Meg Ryan.
John Wilson, que criou os "Razzies" em 1980, disse que Myers foi o mais nomeado por "ter feito tudo, menos fazer o público rir" com sua pretensa comédia. Lusa.

Sem comentários: