sexta-feira, junho 26, 2009

Farrah Fawcett (1947-2009)


A actriz norte-americana Farrah Fawcett, de 62 anos, morreu ontem vítima de cancro num hospital em Santa Mónica, Califórnia, informou o canal de notícias CNN.
A actriz padecia há mais de dois anos de um cancro e relatou a sua doença no documentário televisivo "Farrah´s story".
Natural do Texas, Farrah Fawcett formou-se em Microbiologia, mas sempre sonhou com a representação.
Depois de se mudar para Los Angeles, chamou a atenção da indústria audiovisual pela figura loira, atlética e escultural.

Começou por fazer vários anúncios publicitários e alguns filmes até entrar na série televisiva norte-americana "Anjos de Charlie", produzida por Aaron Spelling, que a tornou, em finais dos anos 1970, a "namorada" dos Estados Unidos.
Entrou em vários filmes que comercialmente não tiveram sucesso, como a comédia "Sunburn", representou teatro em Nova Iorque, tendo sido aclamada em 1983 pela participação em "Extremities", peça de William Mastrosimone.
Foi na televisão que a actriz teve mais sucesso, nos filmes "Murder in Texas", "Poor little rich girl" e "The burning bed", que lhe valeu uma nomeação para um Emmy.
Este mês, Farrah Fawcett tencionava casar com o companheiro de há mais de vinte anos, o actor Ryan O´Neal.(Lusa).

1 comentário:

Guilherme Salem disse...

Desta já se sente a falta...e sente-se como a vida nãom poupa ninguém...por mais lindo e glamoroso que se seja morremos todos do mesmo ou quase.