Recentemente, Oliviero Toscani, foi notícia em todo mundo pelas fotografias da modelo francesa Isabelle Caro, de 31 quilos, numa campanha para a marca Nolita, que trazia o slogan "No Anorexia", ("Não à Anorexia").
Todos os outdoors da marca foram retirados das ruas, por ordem conselho auto - regulador publicitário italiano, por, segundo este, violar o código de conduta do sector. A imagem "explora comercialmente" a doença, disse o Instituto de Controle da Publicidade.
Todos os outdoors da marca foram retirados das ruas, por ordem conselho auto - regulador publicitário italiano, por, segundo este, violar o código de conduta do sector. A imagem "explora comercialmente" a doença, disse o Instituto de Controle da Publicidade.
Estas fotografias de Oliviero Toscani, sensibilizaram alguns sobre o problema da anorexia, mas também recebeu críticas de associações que a consideraram exagerada.
De todas as maneiras, pôs meio mundo a falar da anorexia, como um dos problemas de saúde mais graves, na sociedade “ocidental”.
Sem comentários:
Enviar um comentário