domingo, dezembro 02, 2007

GRUPO DE PORTUGAL NO EURO 2008


Portugal acaba de conhecer os seus adversários do Euro 2008,que vai decorrer entre 7 e 29 de Junho na Áustria e Suiça. Portugal fica integrado no Grupo A, e vai ter como adversários a equipa da casa, a Suíça, a República Checa e a Turquia.
Portugal estreia-se a 7 de Junho, em Genebra, contra a Turquia, defronta quatro dias depois a República Checa, também em Genebra, e fecha a sua participação na fase de grupos a 15 de Junho, frente à Suíça, em Basileia.
Portugal já defrontou por várias vezes todos os adversários que lhe calharam em sorte neste sorteio, com os quais temos boas e más recordações:
Portugal leva ligeira vantagem nos confrontos com os helvéticos. Em nove jogos oficiais, Portugal ganhou por três vezes, empatou quatro, e perdeu por duas vezes.
A República Checa traz más recordações a Portugal. No único jogo oficial entre as duas selecções, eliminaram-nos nos quartos-de-final do Euro-96, batendo a equipa das quinas por 1-0.
A Turquia era o adversário teoricamente mais acessível no pote, que incluía a Rússia, Polónia e a França. Portugal ganhou os quatro jogos oficiais disputados com a Turquia, entre eles o triunfo nos quartos-de-final do Euro 2000, por 2-0.

Sem comentários: