segunda-feira, julho 14, 2008

The New Yorker


A revista norte-americana The New Yorker publicou na edição de hoje uma capa com a caricatura do candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, vestido de militante islâmico.
A caricatura mostra Obama no Salão Oval da Casa Branca, com um turbante na cabeça, cumprimentando a mulher Michelle, que tem uma kalachnikov pendurada no ombro, estando uma bandeira norte-americana a arder na chaminé. Na parede está pendurado um quadro do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
A New Yorker, um das revistas preferidas dos intelectuais norte-americanos e considerada de esquerda, explicou que quis denunciar com esta caricatura «a campanha de medo e desinformação» realizada contra o senador de Illinois.
«Muitos leitores irão considerá-la de mau gosto e ofensiva, e nós concordamos», disse o director de comunicação de Obama, Bill Burton.
O porta-voz do candidato republicano John McCain, Tucker Bonds, indicou por sua vez que a equipa do senador do Arizona estava «completamente de acordo» com a indignação do comité de campanha de Barack Obama. (DD).

Sem comentários: