A queniana Wangari Maathai, vai receber amanhã o Prémio Nobel da Paz. A senhora Maathai é a primeira mulher africana a receber o Prémio Nobel, e pela primeira vez o Instituto Nobel de Oslo, Noruega, atribui o prémio a ambientalistas. Wangari Maathai foi premiada pelo seu movimento "Green Belt", o qual já plantou 30 milhões de árvores em África. O valor do prémio é de 10 milhões de Coroas Suecas, (aproximadamente 1 milhão de Euros).
Sim, li um artigo na "Newsweek" e outro na "African Business", além da Sida fala também da posição ambigua defendida por ela sobre a mutilação genital feminina. São posições que eu não concordo para nada, no entanto neste pequeno texto estava apenas a referir-me a Wangari Maathai, como vencedora do Prémio Nobel da Paz e não a fazer a sua biografia.
2 comentários:
já deste uma vista de olhos pelas opiniões que esta sra tem relativamente á sida e á forma de a combater ? não?!
devias fazê-lo
Sim, li um artigo na "Newsweek" e outro na "African Business", além da Sida fala também da posição ambigua defendida por ela sobre a mutilação genital feminina.
São posições que eu não concordo para nada, no entanto neste pequeno texto estava apenas a referir-me a Wangari Maathai, como vencedora do Prémio Nobel da Paz e não a fazer a sua biografia.
Enviar um comentário