A Espanha tornou-se, ontem, bicampeã europeia após um jejum de 44 anos. A selecção espanhola venceu a equipa da Alemanha por 1 a 0 na final disputada em Viena, na Áustria e assegurou o seu segundo título na competição entre selecções europeias. Fez-se justiça no Estádio Ernest Happel, de Viena, a melhor selecção do Europeu, tornou-se no novo campeão europeu.
Neste regresso ao topo do futebol europeu, a Espanha foi superior em todos os capítulos do jogo, venceu por 1-0, com um golo de Fernando Torres, mas outros ficaram por marcar. A técnica, o talento e a fúria dos espanhóis superiorizaram-se ao poderio físico dos alemães, sem argumentos para contrariar o futebol espectáculo com que se depararam. O resultado final acaba por não reflectir o caudal ofensivo da selecção espanhola e é lisonjeiro para a selecção alemã.
Estádio: Ernst Happel, em Viena
Árbitro: Marco Rosetti (Itália)
Alemanha: Lehmann; Friedrich, Mertsacker, Metzelder e Lahm (Jansen, 46m); Hitzsperberger (Kuranyi, 58m) e Frings; Schweinsteiger, Ballack e Podolski; Klose (Gomez, 78m).
Espanha: Casillas; Sérgio Ramos, Marchena, Puyol e Capdevila; Senna e Xavi; Iniesta, Fabregas (Xabi Alonso, 63m) e Silva (Santi Carzola, 66m); Fernando Torres (Guiza, 78m).
Disciplina: Cartão amarelo para Ballack (43m), Casillas (43m), Fernando Torres (74m) e Kuranyi (88m).
Marcadores: 0-1, Fernando Torres (33m) .
Ao intervalo: 0-1.
Resultado final: 0-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário