Apresentação: Bob Hope e James Stewart
Auditório: Grauman’s Chinese Theatre (Hollywood)
Filme: The lost Week-end, de Billy Wilder
Realizador: Billy Wilder, por The lost Week-end
Actor: Ray Milland por The lost Week-end
Actriz: Joan Crawford, por Mildred Pierce
Actor Secundário: James Dunn, por A tree grows in Brooklyn
Actriz Secundária: Anne Revere, por National Velvet
História original: Charles G. Booth, por The house on 92th street
Argumento Original: Richard Schweizer, por Marie-Louise
Argumento Adaptado: Charles Brackett e Billy Wilder por The lost Week-end
Fotografia: Harry Stradling, por The picture of Dorian Gray (P/B) e Leon Shamroy por Leave her to heaven (Cor)
Decoração: Wiard Ihnen e A. Roland Fielda, por Blood on the Sun (P/B) e Hans Dreier, Ernest Fegte e Sam Comer, por Frenchman’s creek (Cor)
Som: Stephen Dunn, por The bells of St. Mary’s
Canção: Richard Rodgers (música) e Óscar Hammerstein (letra) por “It might as well be spring”, em State Fair
Banda Sonora (filme dramático ou comédia): Miklos Rozsa, por Spellbound
Banda sonora (filme musical): Georgie Stoll, por Anchors Aweigh
Montagem: Robert J. Kern, por National Velvet
Efeitos Especiais: John P. Fulton e A. W. Johns, por Wonder Man
Curta-metragem de uma bobina: Stairway to light, de Jerry Bresler e Herbert Moulton
Curta-metragem de duas bobinas: Star in the night, de Gordon Hollingshead
Curta-metragem de Animação: Quiet Please!, de Fred Quimby
Curta-metragem documental: Hitler Lives?, de Gordon Hollingshead
Longa-metragem documental: The true glory, da The Governments of Great Britain e The United States of America
Prémios especiais: Walter Wanger, pelo seu trabalho ao longo de seis anos como Presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas; Peggy Ann Garner, como melhor actriz infantil do ano; a curta-metragem The i Live de Mervyn LeRoy; e o departamento de som do estúdio Republic, pela construção de um auditório musical com óptimas condições para a gravação de som.
Auditório: Grauman’s Chinese Theatre (Hollywood)
Filme: The lost Week-end, de Billy Wilder
Realizador: Billy Wilder, por The lost Week-end
Actor: Ray Milland por The lost Week-end
Actriz: Joan Crawford, por Mildred Pierce
Actor Secundário: James Dunn, por A tree grows in Brooklyn
Actriz Secundária: Anne Revere, por National Velvet
História original: Charles G. Booth, por The house on 92th street
Argumento Original: Richard Schweizer, por Marie-Louise
Argumento Adaptado: Charles Brackett e Billy Wilder por The lost Week-end
Fotografia: Harry Stradling, por The picture of Dorian Gray (P/B) e Leon Shamroy por Leave her to heaven (Cor)
Decoração: Wiard Ihnen e A. Roland Fielda, por Blood on the Sun (P/B) e Hans Dreier, Ernest Fegte e Sam Comer, por Frenchman’s creek (Cor)
Som: Stephen Dunn, por The bells of St. Mary’s
Canção: Richard Rodgers (música) e Óscar Hammerstein (letra) por “It might as well be spring”, em State Fair
Banda Sonora (filme dramático ou comédia): Miklos Rozsa, por Spellbound
Banda sonora (filme musical): Georgie Stoll, por Anchors Aweigh
Montagem: Robert J. Kern, por National Velvet
Efeitos Especiais: John P. Fulton e A. W. Johns, por Wonder Man
Curta-metragem de uma bobina: Stairway to light, de Jerry Bresler e Herbert Moulton
Curta-metragem de duas bobinas: Star in the night, de Gordon Hollingshead
Curta-metragem de Animação: Quiet Please!, de Fred Quimby
Curta-metragem documental: Hitler Lives?, de Gordon Hollingshead
Longa-metragem documental: The true glory, da The Governments of Great Britain e The United States of America
Prémios especiais: Walter Wanger, pelo seu trabalho ao longo de seis anos como Presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas; Peggy Ann Garner, como melhor actriz infantil do ano; a curta-metragem The i Live de Mervyn LeRoy; e o departamento de som do estúdio Republic, pela construção de um auditório musical com óptimas condições para a gravação de som.
Sem comentários:
Enviar um comentário