sábado, agosto 16, 2008

César Cielo


O brasileiro César Cielo fez história nos Jogos Olímpicos de Pequim ao conquistar a primeira medalha de ouro da natação brasileira na final dos 50m livre.
César Cielo Filho conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 metros livres, ao cumprir a distância em 21,30s, um novo recorde olímpico, ficando a escassos dois centésimos de segundo do recorde mundial, na posse do australiano Eamon Sullivan (21,28s), que foi sexto na final. Os restantes lugares do pódio foram preenchidos pelos franceses Amaury Leveaux (medalha de prata, com 21,45s) e Alain Bernard (medalha de bronze, com 21,49s).

César Cielo não escondeu a emoção e chorou, ainda dentro do Cubo de água e muito mais quando estava no pódio.
É a segunda vez, que César Cielo sobe ao pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim, depois de ter conquistado a medalha de bronze na prova dos 100m livres.
César Augusto Cielo Filho nasceu em Santa Bárbara do Oeste, estado de S. Paulo, a 10 de Janeiro de 1987 (21 anos) vive nos Estados Unidos, onde estuda e treina na Universidade de Auburn, no Alabama.
Antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, César Cielo tornou-se conhecido no seu país, ao vencer três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos disputados no Rio de Janeiro em 2007.
Nestes Jogos, Cielo ganhou com a equipa do Brasil a estafeta dos 4X100m livres com o tempo de 3min15s90, que passou a constituir novo recorde pan-americano. A nível individual, César Cielo ganhou nestes Jogos, os 100m livres, com o tempo de 48s79 e os 50m livres, com a marca de 21s84. Nestes Jogos, ganhou também a medalha de prata, na estafeta 4 x 100m estilos, prova ganha pelos Estados Unidos.
Antes dos Jogos Pan-Americanos, César Cielo tinha participado nos Campeonatos Mundiais de Melbourne, na Austrália, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar nos 100m livres (48s51).

Sem comentários: