sexta-feira, agosto 15, 2008

Ian Crocker: A Besta Negra de Phelps?


Fotografia: Getty Images.
Para Michael Phelps conquistar as ambicionadas oito medalhas de ouro, tem, para lá da sombra de Mark Spitz, um obstáculo extremamente difícil de ultrapassar: Ian Crocker.
A vida desportiva de Michael Phelps está muito ligada a este seu compatriota e amigo. Por um lado, nos Jogos Olímpicos de Atenas, Michael Phelps abdicou de participar na estafeta 4x100m estilos a favor de Crocker, para que este pudesse sair de Atenas com uma medalha de ouro, por outro lado, Ian Crocker desfez o sonho de Michael Phelps ganhar oito medalhas de ouro nos Mundiais de Natação em Melbourne, quando fez uma falsa partida que desqualificou a equipa de estafeta americana de 4x100 metros estilos nas eliminatórias.
Para além destas vicissitudes há o facto de o recorde mundial dos 100m mariposa, não pertencer a Michael Phelps, mas exactamente ao seu principal oponente, Ian Crocker, com a marca de 50,40s.
Os duelos empolgantes entre estes dois gigantes dos 100m mariposa tem favorecido Phelps que ganhou 12 dos 16 duelos e como é evidente, devido ao seu extraordinário momento de forma e à alta motivação, é novamente favorito, no duelo marcado para amanhã no Cubo de Água. Se Phelps vencer, escreve definitivamente o seu nome no Olimpo.
Mas se há alguém que pode ser a besta negra de Phelps, esse alguém é Ian Crocker.

Sem comentários: