sábado, agosto 16, 2008

Phelps Iguala Spitz


Michael Phelps venceu hoje a sua sétima medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, e igualou os sete triunfos de Mark Spitz nos Jogos de Munique 1972.
Com apenas um centésimo de segundo de vantagem, Michael Phelps venceu a emocionante final dos 100m mariposa e ainda bateu o recorde olímpico da prova com o tempo de 50s58. O nadador sérvio Milorad Cavic, antigo recordista olímpico (50s76), ficou com a medalha de prata (50s59) e o australiano Andrew Lauterstein, ficou com a medalha de bronze (50s12).
Ian Crocker, recordista mundial da distância, que era considerado como o único capaz de travar Michael Phelps rumo à conquista das oito medalhas de ouro, quedou-se pelo quarto lugar a um centésimo do australiano Andrew Lauterstein.
Para ultrapassar o recorde de Mark Spitz e conquistar a oitava medalha de ouro, falta a Phelps uma vitória na final da estafeta 4x100 metros estilos, marcada para amanhã.
O “Baltimore Kid” fará o terceiro percurso, em mariposa, e se a equipa norte-americana terminar em primeiro lugar, Michael Phelps enterrará definitivamente o recorde do seu compatriota Mark Spitz. O atleta com o maior número de medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna está a 400 metros (100 m para cada um dos elementos da equipa norte-americana) de distância de concretizar o seu sonho e fazer história.

Sem comentários: