segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Boneca de Luxo


Breakfast at Tiffany’s (Boneca de Luxo, na versão portuguesa) é uma comédia romântica realizada por Black Edwards, adaptada de um romance de Truman Capote.
Audrey Hepburn é Holly Golightly, uma mulher boémia que vive das atenções dos cavalheiros. Apesar de não ser claro que tipo de trabalho Holy faz, para receber as atenções dos cavalheiros, fica implícito que Holly trabalha como acompanhante.
Partilhando o mesmo bloco de apartamentos está o escritor Paul Varjak (George Peppard), que luta por afirmar-se e por sua vez, é mantido por uma protectora rica (Patrícia Neal) com quem tem um caso. Paul vive intrigado com o comportamento de Holly, no entanto, depressa se tornam amigos. A delicada balança das relações dele e de Holy está sucessivamente ameaçado, mas Paul apaixona-se pela bela vizinha.
Audrey Hepburn, com o cabelo puxado atrás, de chiquérrimo vestido preto e com a sua elegante boquilha, proporciona uma das mais inesquecíveis imagens do Cinema.
O filme recebeu dois Óscares: o de melhor música original, atribuído à famosa canção "Moon River" de Henry Mancini (música) e Johnny Mercer (letra) e o de melhor banda sonora.


Origem: (EUA, Jurow-Shepherd, Paramount, 115 Min. Technicolor)
Idioma: InglêsData de estreia: 5 de Outubro de 1961
Realização: Blake Edwards
Produção: Martin Jurow e Richard Shepherd
Argumento: George Axelrod, adaptado do Romance de Truman Capote
Fotografia: Franz Planerl
Música: Henry Mancini
Elenco: Audrey Hepburn, Dorothy Whitney, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, John McGiver, Alan Reed, Dorothy Whitney, Beverly Powers, Stanley Adams, Claude Stroud, Elvia Allman, Orangey, Mickey Rooney.

Sem comentários: