sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Serenata à Chuva


Singin’ in the Rain (Serenata à Chuva, na versão portuguesa), realizado pela dupla Gene Kelly e Stanley Donnen, é considerado o melhor musical de sempre.
Gene Kelly no auge da sua fama domina o filme e cria um dos momentos mais lendários do cinema, quando com o coração a transbordar de amor, rodopia num candeeiro da rua, sapateando por entre poças de água e cantarolando “Singin' in the rain”.
A acção decorre em 1927 e Don Lockwood (Gene Kelly), uma estrela do cinema mudo, está a participar num filme de capa e espada, ao lado de Lina Lamont (Jean Hagen). A certa altura, o estúdio descobre que um filme musical (O Cantor de Jazz) se vai estrear em breve e manda parar as filmagens.
Para que se torne competitiva, a película protagonizada por Don tem de ser transformada num musical.Há, no entanto dois problemas: Don não suporta Lina e esta tinha um sotaque muito acentuado, impossível de transpor com sucesso para o sonoro.
Um dia Don conhece uma rapariga, Kathy (Debbie Reynolds), por quem se apaixona e que ajuda a arranjar trabalho no seu estúdio. Apesar das suas qualidades Kathy limita-se a dobrar a caprichosa Lamont com a sua fabulosa voz.
Um dia, porém, Don decide dar a conhecer ao Mundo o verdadeiro talento por detrás da vedeta do Mudo e Kathy transforma-se ela própria numa grande vedeta do cinema.
Origem: EUA, (MGM, 103 Min. Technicolor)
Idioma: Inglês
Data de estreia: 27 de Março 1952
Realização: Stanley Donen e Gene Kelly
Produção: Arthur Freed
Argumento: Adolph Green e Betty Comden
Fotografia: Harold Rosson
Música: Nacio Herb Brown e Lennie Hayton
Elenco: Gene Kelly, Donald O’Connor, Debbie Reynolds, Cyd Charisse, Rita Moreno.

Sem comentários: