segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Isto É Futebol


O São Pedro de Alva, líder da Série A do campeonato da I divisão distrital de Coimbra de futebol estabeleceu este domingo o recorde nacional de vitórias consecutivas, somando 20 triunfos em outros tantos jogos, e já fez pré-inscrição no Guiness.
Perante cerca de 350 espectadores
, a formação do concelho de Penacova que, na jornada passada já tinha igualado a marca alcançada pelo Estrela de Portalegre há quatro épocas, goleou o Pampilhosense por 5-1, estabelecendo um novo recorde nacional.
«O objectivo era bater o recorde nacional e foi atingido.
Começámos a perder, se calhar a pressa foi inimiga da perfeição, mas demos a volta ao resultado», disse à agência Lusa Vítor Cordeiro, vice- presidente do São Pedro de Alva.
O clube, que conta com cerca de 600 sócios, «400 deles activos» e uma equipa de futebol «jovem e onde não há profissionais - são electricistas, pedreiros, canalizadores e estudantes» -, tem visto o número de espectadores subir na sequência dos bons resultados e quer agora inscrever o nome no livro Guiness de recordes.
«Já fizemos a pré-inscrição no Guiness» sublinhou Vítor Cordeiro.
Do livro não consta, aliás, nenhuma referência a vitórias consecutivas de um clube de futebol, mas apenas ao recorde de número de jogos sem perder (49) estabelecido pelo Arsenal, da Primeira Liga inglesa, entre Maio de 2003 e Outubro de 2004.
A agremiação da freguesia de São Pedro de Alva pretende ainda alcançar o pleno de vitórias na primeira fase do campeonato, faltando dois jogos para atingir esse objectivo: «fazer o pleno era óptimo, vamos até onde conseguirmos ou nos deixarem ir», afirmou Vítor Cordeiro.
O São Pedro de Alva lidera destacado a classificação do campeonato, com 60 pontos em 20 jogos disputados, tendo marcado 74 golos e sofrido 15. Embora tenha vencido várias partidas pela diferença mínima, pertence-lhe a maior goleada da série A (9-0 na deslocação ao campo do Arouce Praia).

Lusa

Sem comentários: